MAIS ESPORTES

Jundiaí retoma projeto ‘Formando Campeãs nas Quadras e Para a Vida’



Nesta segunda-feira (16), o ginásio anexo do Bolão recebeu o lançamento do projeto "Formando Campeãs nas Quadras e Para a Vida", promovido pelo Jundiaí Handebol Clube (JHC), para atletas do handebol feminino de Jundiaí. Ao todo, são contempladas 54 atletas entre e 15 e 23 anos, que integram as equipes cadete, juvenil, Sub-19 e adulto da modalidade. O evento terá o apoio logístico da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL).

Também foram apresentados os novos uniformes da equipe: kit de jogo em duas cores (uniforme 1 e 2), agasalho para viagens, e os uniformes e coletes para treinamentos.

"O programa representa a essência da nossa identidade, filosofia e proposta de ação. É através dele que buscamos, por meio das leis de incentivo - neste caso a estadual -, recursos de ICMS para garantir subsídios às atletas e ampliar de maneira muito significativa os recursos humanos, que com excelente capacidade técnica atuam frente as equipes", explica Rita Orsi, educadora esportiva na UGEL e coordenadora técnica do Handebol de Jundiaí.

As empresas Coca-Cola FEMSA e Coopercica também apoiam o projeto, sendo consideradas suas empresas 'madrinhas' e responsáveis por aportar o ICMS para o JHC.

Segundo ela, o 'Formando Campeãs nas Quadras e Para a Vida' atua muito além das quatro linhas. "Juntos, mantemos vivo os laços e vínculos através do esporte, gerando oportunidades. Estamos falando de um rico e robusto programa de empoderamento, construção coletiva, confiança das famílias e respeito às diversidades", completa.

Por conta da pandemia, o projeto voltado à formação de jovens esportistas e treinamentos específicos da modalidade foi paralisado por dois anos e retorna agora em 2022 em sua terceira fase. A iniciativa conta com a assistência de seis colaboradores, fornece todos os materiais esportivos e uniformes para as equipes, e tem o amparo da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

"Essa é a nossa catedral do esporte e estamos aqui porque é isso o que nos inspira", afirmou o gestor adjunto da UGEL, Marcelo Nitsch, sobre o ginásio anexo do Bolão. "Focamos sempre no processo de melhoria e o dia de hoje representa uma vitória não só dentro de quadra, mas nas nossas vidas", finaliza.




VEJA TAMBÉM



MAIS ESPORTES  |   30/06/2022 19h18





MAIS ESPORTES  |   30/06/2022 19h17


MAIS ESPORTES  |   30/06/2022 19h16