Cidade de 130 mil habitantes distante 100 km da Capital Paulista, Valinhos foi literalmente invadida por superesportivos Porsche no último final de semana, 02 e 03 de outubro. Com a presença de mais de 100 exemplares, entre modelos clássicos e contemporâneos.
A participação aconteceu graças a mobilização do Porsche Talk, grupo de entusiastas da marca alemã, que reúne 1.400 membros em todo o Brasil e também no exterior, que mostraram para os apaixonados pela marca diversas versões entre Coupês e Cabriolets, Boxter, Panamera, e os SUVs Macan e Cayenne.
Mas é claro que o evento não se limitou aos Porsches. O Puma Clube de Campinas levou vários exemplares da maravilhosa máquina nacional, com destaque para os GTEs prata 1972 e laranja 1973, ambos com as charmosas bolhas nos faróis. Santa Matilde Conversível, VWs Karmann Ghia e SP2 foram outros esportivos brasileiros na exposição.
O evento também teve uma exposição de veículos militares, com os tradicionais Jeeps - incluindo um da II Guerra Mundial - além de um brutamontes Humvee M998, modelo muito utilizado na Guerra do Iraque, caminhões REO de transporte de tropas e até veículos de combate, popularmente conhecidos como tanques de guerra.
Para os fãs dos clássicos carrões norte-americanos, o símbolo máximo do luxo e estilo dos anos 1950: um Cadillac Conversível 1959. E mais: populares Chevrolets 1951, 1955 e 1957; Ford Mustang 1967 e seu "primo" Mercury Cougar do mesmo ano.
O nobre inglês Rolls Royce Silver Cloud Saloon da segunda metade dos anos 1950 foi o carro mais luxuoso do evento.
A participação aconteceu graças a mobilização do Porsche Talk, grupo de entusiastas da marca alemã, que reúne 1.400 membros em todo o Brasil e também no exterior, que mostraram para os apaixonados pela marca diversas versões entre Coupês e Cabriolets, Boxter, Panamera, e os SUVs Macan e Cayenne.
Mas é claro que o evento não se limitou aos Porsches. O Puma Clube de Campinas levou vários exemplares da maravilhosa máquina nacional, com destaque para os GTEs prata 1972 e laranja 1973, ambos com as charmosas bolhas nos faróis. Santa Matilde Conversível, VWs Karmann Ghia e SP2 foram outros esportivos brasileiros na exposição.
O evento também teve uma exposição de veículos militares, com os tradicionais Jeeps - incluindo um da II Guerra Mundial - além de um brutamontes Humvee M998, modelo muito utilizado na Guerra do Iraque, caminhões REO de transporte de tropas e até veículos de combate, popularmente conhecidos como tanques de guerra.
Para os fãs dos clássicos carrões norte-americanos, o símbolo máximo do luxo e estilo dos anos 1950: um Cadillac Conversível 1959. E mais: populares Chevrolets 1951, 1955 e 1957; Ford Mustang 1967 e seu "primo" Mercury Cougar do mesmo ano.
O nobre inglês Rolls Royce Silver Cloud Saloon da segunda metade dos anos 1950 foi o carro mais luxuoso do evento.